Carnaval sem preocupações: Dica para moradores que vão viajar

O Carnaval está chegando, e se você está planejando uma viagem, é importante garantir que sua casa esteja segura durante sua ausência. Aqui estão algumas dicas essenciais para moradores de condomínio que vão viajar:

Deixe um contato de emergência: Informe a portaria ou o síndico sobre sua ausência e deixe um contato de emergência para garantir uma comunicação rápida se necessário.

Registros fechados: Certifique-se de fechar os registros de água, principalmente as duchas dos banheiros, para evitar possíveis vazamentos inesperados.

Retire aparelhos eletrônicos das tomadas: Desconecte todos os aparelhos eletrônicos das tomadas para evitar consumo desnecessário de energia e reduzir o risco de curtos-circuitos.

Verifique fechaduras e janelas: Antes de sair, certifique-se de que todas as fechaduras e janelas estão devidamente trancadas para garantir a segurança do seu lar.

Acione um vizinho de confiança: Informe um vizinho de confiança sobre sua viagem. Eles podem pegar correspondências, observar atividades suspeitas e manter um olhar atento na sua ausência.

Desligue o gás: Se possível, desligue o fornecimento de gás para evitar possíveis vazamentos.

Informe o serviço de segurança do condomínio: Se houver um serviço de segurança no condomínio, informe sobre sua ausência para reforçar a vigilância.

Lembre-se, ao seguir essas dicas simples, você poderá aproveitar seu Carnaval com tranquilidade, sabendo que sua casa está protegida. Boa viagem!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco