COMO LIDAR COM CONDÔMINO INADIMPLENTE?

A inadimplência é realidade em muitos residenciais, principalmente, devido à crise econômica, mas acontece pelos mais variados motivos. Trata-se de um assunto delicado, que exige a abordagem correta e assertiva para ser resolvido e portanto, uma preparação prévia do síndico e seus colaboradores.

Sanar os problemas de inadimplência é essencial para o bom funcionamento do condomínio, tendo em vista o fluxo correto de caixa, com pagamentos, contas, direitos dos funcionários, manutenções e etc. Apesar da urgência, a grande exposição dos condôminos inadimplentes pode gerar desgastes desnecessários e até mesmo indenizações por danos morais. Com a exposição exagerada do inadimplente, o indivíduo pode se sentir prejudicado e buscar o respaldo da justiça. A exposição de seu nome em grupos de aplicativos, jornais de circulação do condomínio, entre outros meios gerais de comunicação, pode acarretar nessa situação judicial.

Portanto, a principal dica é: discrição. Agir de forma discreta pode acarretar em uma resolução rápida e eficiente, através de uma conversa ou comunicado individual com o inadimplente. Manter a boa convivência também é primordial perante essas situações.

Quer contar com um serviço especializado para assumir as dívidas e realizar a cobrança dos inadimplentes do seu condomínio? Conheça a Receita Garantida RB: Você tem acesso a um benefício que tem como principal objetivo garantir aos condomínios o recebimento dos valores das taxas condominiais (ordinárias ou extraordinárias) mensalmente.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco