COMO ORGANIZAR UMA ASSEMBLEIA DE CONDOMÍNIO PRODUTIVA E SEM CONFLITOS

Organizar uma assembleia de condomínio pode ser um processo desafiador, é preciso tomar decisões visando o melhor para o desenvolvimento da reunião. 

Durante a assembleia alguns desafios podem vir a surgir, e nesse momento será necessário lidar com a situação de forma pacífica e visando o melhor para os condôminos. Existem algumas práticas que tornam o processo mais eficiente e harmonioso.

A primeira etapa para organizar uma assembleia de condomínio é definir a data, horário e local, comunique aos condôminos com antecedência para que possam se programar e comparecer. Além disso, elabore uma pauta objetiva para o bom andamento da assembleia, defina os assuntos que serão discutidos e inclua somente temas que envolvam a coletividade e que sejam relevantes para o condomínio.

O próximo passo é a escolha de um moderador para conduzir a assembleia, ele garante que a reunião seja realizada de forma pacífica e respeitosa, e que as discussões sigam a pauta definida previamente. Durante a assembleia, incentive a participação de todos os condôminos.

Para evitar conflitos, é fundamental que a reunião seja realizada de forma organizada e com respeito às opiniões de todos os participantes. Caso seja necessário, o moderador pode intervir para evitar discussões e buscar uma solução que seja justa para todos.

Ao final da assembleia, registre as decisões tomadas em uma ata, nela deve conter todas as deliberações e a lista de presença dos condôminos que participaram da reunião.

Por fim, é fundamental que todas as decisões tomadas na assembleia sejam divulgadas aos moradores do condomínio. Isso pode ser feito por meio de murais, circulares ou e-mails, de forma que todos os condôminos tenham conhecimento das deliberações tomadas.

A partir dessas orientações, será possível ter uma assembleia mais pacífica e respeitosa para com todos. Tem alguma dúvida sobre esse assunto? Fale conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco