MANUTENÇÃO DA GARAGEM DO SEU CONDOMÍNIO: SAIBA COMO FAZER!

Gestores que negligenciam as manutenções dos espaços do condomínio enfrentam dificuldades que vão além do alto preço das correções: muitas vezes os espaços ou equipamentos já se encontram comprometidos, gerando desgastes e longas interdições. 

Por isso, as manutenções preditivas precisam ser consideradas pelos seus gestores como um investimento na infraestrutura do condomínio. As vantagens dessas manutenções é fazer com que o planejamento financeiro seja elaborado visando esses investimentos, mantendo controle no fluxo de caixa e prevenindo grandes danos na estrutura. 

A garagem também precisa de atenção quando o assunto é manutenção, afinal, seu uso é contínuo e diário. Os principais problemas relacionados a este espaço dizem respeito a infiltrações, rachaduras ou falta de sinalização adequada para as vagas e o fluxo de veículos. Por isso, separamos algumas dicas importantes para cuidar da garagem do seu condomínio:

✓ Lavagem e limpeza a seco

É recomendado realizar a limpeza a seco da garagem, com materiais e equipamentos corretos, que evitem que o piso seja molhado e impossibilitem a degradação do concreto devido à umidade. 

✓ Manutenção do rejunte

A manutenção do rejunte do piso superior à garagem precisa ser feita com frequência, com espaçadores nos locais necessários para evitar as infiltrações. 

✓ Limpeza de drenos

Os drenos da estrutura servem para controlar a vazão de saída de água. A manutenção deve acontecer para impedir que a água fique retida e que apareçam danos no concreto.

Precisa de ajuda na manutenção e limpeza dos seus espaços? Conte com o nosso serviço de terceirização de serviços e garanta um condomínio organizado e seguro para seus moradores. Fale conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco