SAIBA MAIS SOBRE A INSPEÇÃO ELÉTRICA PREDIAL

A inspeção elétrica predial é o procedimento responsável por avaliar diversos pontos importantes relacionados à segurança elétrica do condomínio, como elevadores, equipamentos elétricos, fiações, instalações, entre outras coisas.

O laudo deve ser gerado pelo responsável técnico onde deve constar todas as recomendações e avaliações dos equipamentos. Essa inspeção é essencial para a valorização predial e o aumento da vida útil desses equipamentos, sendo realizada a devida manutenção e o uso inteligente dos recursos financeiros do caixa condominial.

Com relação a segurança, uma inspeção simples é capaz de detectar problemas que oferecem riscos à infraestrutura predial, como incêndios e acidentes, garantindo mais estabilidade e cuidado aos moradores, funcionários e demais indivíduos que frequentam o residencial.

Confira abaixo o checklist dos principais itens verificados durante a inspeção:

  • Iluminação
  • Quadro de distribuição
  • Padronização dos disjuntores
  • Presença do Diferencial Residual
  • Elevadores
  • Condições do cabeamento
  • Para-raios

Após a primeira inspeção e a apresentação do laudo, o responsável técnico do serviço deve sinalizar os prazos recomendados para as próximas inspeções elétricas prediais, assim como os reparos e trocas de equipamentos necessários. Esses prazos podem variar de 2 a 5 anos, dependendo das condições do condomínio.

Você, síndico, lembre-se de organizar esses documentos e arquivar em conjunto com os demais laudos do condomínio para apresentar sempre que for necessário.

Tem alguma dúvida sobre esse ou outro assunto relacionado à administração de condomínios? Entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco