MANUTENÇÃO DA PISCINA DO CONDOMÍNIO VOCÊ SABE QUANDO REALIZAR?

MANUTENÇÃO DA PISCINA DO CONDOMÍNIO
VOCÊ SABE QUANDO REALIZAR?

Fazer a limpeza e a manutenção dos cuidados de piscina do condomínio diminui o desgaste, evita doenças, torna o condomínio mais atrativo para os moradores e garante a proteção de todos naquele ambiente compartilhado. Você, síndico, exerce papel fundamental nos cuidados da piscina e, em conjunto com os demais membros da administração, deve coordenar a manutenção desse espaço.

Nesse artigo, separamos algumas dicas essenciais para realizar a construção do cronograma de limpeza da piscina do seu condomínio e do que você vai precisar para executar essas etapas:

Diariamente
Algumas providências precisam ser tomadas diariamente, independentemente da época do ano, como é o caso da filtragem. Essa etapa remove os resíduos visíveis da água mais facilmente, melhorando também a qualidade da água.

Em períodos de uso intenso da piscina do condomínio, recomenda-se que a aplicação do cloro também seja feita diariamente e de preferência durante a noite. Este cuidado auxilia e combate a proliferação de microorganismos prejudiciais à saúde. Quando a utilização da piscina for menos intensa, a cloração pode ser feita em dias alternados.

Semanalmente
Com o uso, alguns tipos de resíduos podem afundar e se depositarem no fundo da piscina. Para removê-los, é necessário fazer a aspiração semanalmente, com dispositivo apropriado.

Nessa mesma frequência, é necessária a limpeza das bordas da piscina no condomínio, que costuma acumular resíduos de protetores solares, oleosidade, fungos e algas. A higienização é simples e pode ser feita com uma esponja ou escova macia, além de um produto específico para a limpeza desta área.

Para manter a piscina em condições adequadas para banho, é preciso controlar, uma vez por semana, o Ph e a alcalinidade da água, com testes e kits específicos para este fim. Recomenda-se também aplicar semanalmente um algicida. O produto impede a formação de algas que podem ser prejudiciais à saúde, além de interferirem na aparência da piscina do condomínio.

Precisa de ajuda para manter a limpeza do seu condomínio? Conte com o serviço de terceirização de mão de obra RB Condomínios. Entre em contato e realize o seu orçamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco