CUIDE DA REDE ELÉTRICA DO SEU CONDOMÍNIO!

A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO DA REDE ELÉTRICA DO SEU CONDOMÍNIO

A infraestrutura do seu condomínio é de extrema importância para a validação da segurança e do conforto que o residencial oferece aos seus moradores. Nesse cenário, o cuidado com a qualidade da estrutura elétrica afeta o cotidiano dos condôminos, a economia de recursos e a proteção de todos os indivíduos envolvidos.

Assim, é de responsabilidade do síndico realizar vistorias frequentes e preventivas nesse setor, para evitar riscos e desperdícios de energia, sendo ideal que seja realizada uma vistoria por ano. Um dos métodos para identificar o momento certo para fazer a manutenção na parte elétrica, é por meio da análise do histórico de contas de energia do condomínio. Se os valores aumentam com frequência sem nenhum motivo, pode haver algo de errado nessa parte da estrutura.

Outra dica importante, é não esperar que os equipamentos estraguem para solicitar a manutenção. Existem procedimentos que ajudam a evitar problemas na aparelhagem, como o reapertos de terminais e limpeza dos contatos.

Falar sobre eletricidade é falar sobre segurança, pois um sistema elétrico defeituoso pode causar desastres como fuga de corrente, curto-circuito e até descargas de energia, que colocam a vida dos moradores e funcionários em risco. Os incêndios também são comuns quando a manutenção elétrica não está em dia. Então, não descuide da fiação, dos aparelhos e dos demais itens que compõem a rede elétrica do seu residencial.

Além disso, conte com o nosso serviço de eletricista para a manutenção da saúde desse setor no seu residencial, com muito mais facilidade e praticidade.

Entre em contato conosco e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco