AUDITORIA DE CONDOMÍNIO: SAIBA A HORA CERTA PARA FAZER!

Lidar com a gestão dos recursos financeiros de um condomínio é uma tarefa complexa e que necessita de transparência para o bom entendimento de todos os envolvidos, por isso um trabalho de auditoria é essencial para certificar que os valores das contas, tanto de entrada, como de pagamento de despesas inerentes ao empreendimento, estejam atestadas por documentos válidos e de acordo com o orçamento aprovado pela assembleia. 

Além disso, a auditoria pode ser uma ferramenta aliada para sanar dúvidas e suposições acerca da gestão de finanças do condomínio, avaliar a gestão da administração, acompanhar as contas, demonstrar cálculos sem fundamento, entre tantas outras opções.

A auditoria de condomínio pode ser solicitada por indivíduos que compõem o conselho fiscal do condomínio, pelo próprio síndico ou até mesmo através da mobilização dos condôminos para a análise das contas. A seguir, é recomendado contratar uma empresa reconhecida e especializada em auditoria de condôminos que terá a responsabilidade de apurar todos os documentos e chegar a um resultado concreto e de confiança.

Por isso, tendo em vista todos os cenários relacionados às obras, ao pagamento de funcionários, à inadimplência de condomínios e demais questões pertencentes à gestão, a hora certa de realizar uma auditoria é quando a relação de comunicação entre a administração e os condôminos está confusa, incerta ou obscura.

A grande verdade é que uma relação transparente e de confiança entre os condôminos e seus gestores é essencial para o bom funcionamento do residencial. Portanto, evite estender situações de incompreensão e utilize estratégias como a auditoria sempre que possível para restabelecer a relação de equilíbrio entre as partes.=

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e converse com um de nossos consultores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco