Cobranças de inadimplentes

Business concept, signing a business contract,Businessmen holding pens are signing a contract.

Sabe-se que diversos condomínios sofrem com a inadimplência de condôminos que, por dificuldades financeiras, perdas de empregos, entre outras situações do cotidiano, não conseguem manter o pagamento mensal das cotas e despesas condominiais e, com isso, trazem prejuízos à boa administração do bem comum, bem como oneram aqueles que pagam suas despesas em dia.

Diante dessa real situação, diversos condomínios, por meio de seus síndicos e subsíndico, utilizam formas alternativas de compelir o condômino a pagar suas despesas condominiais.

A partir disso, situações constrangedoras podem acontecer, como por exemplo, a divulgação do nome do devedor e número de apartamento no quadro geral de avisos, corredores de áreas comuns dos edifícios e hall de entrada, locais onde os demais condôminos transitam diariamente.

Porém, tal atitude pode gerar futuros problemas, como o condômino que sofreu exposição de seu nome busca perante o Poder Judiciário indenizações por danos morais, sob o fundamento de que teve o seu nome e sua honra manchados pela prática de exposição da dívida perante terceiro.  Nós do Grupo RB, oferecemos o serviço de cobrança dos inadimplentes através de ligações telefônicas, cartas de cobrança e notificações extrajudiciais. Assim, você garante mais agilidade.

Fonte: migalhas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco